Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

2º Encontro de Gestantes foi realizado na última semana em Pereira Barreto

Encontro foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última semana, o 2º Encontro de Gestantes e Família do município. O evento aconteceu na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e reuniu dezenas de mulheres, dentre grávidas, filhos e parentes. O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto e parceiros da sociedade.

O 2º Encontro de Gestantes teve como objetivo promover trocas de vivências entre as mulheres, família e profissionais. Essa possibilidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação para que a gravidez transcorra com segurança onde são necessários cuidados da própria gestante, do parceiro, da família e, especialmente, dos profissionais de saúde.

A atenção básica na gravidez inclui a prevenção, a promoção da saúde e o tratamento dos problemas que ocorrem durante o período gestacional e pós parto, também conta com serviços da Assistência Social que tem como objetivo fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, onde promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.

O Encontro de Gestantes e Família, contou com palestras ministradas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, sendo os palestrantes, Pediatra Lucia Emy Saiki Van Onselen e psicólogo Caio Eduardo Senedezzi, ambos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e com a Coordenadora do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, Elisângela Siqueira Scarpa, que brevemente apresentou/informou os serviços ofertados pelo equipamento. Ainda, o evento contou com entrega de kits para todas as gestantes e sorteio de brindes e também com um lindo café da tarde especial.