Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

3ª Cavalgada “Os Pioneiros” será realizada neste sábado

Evento faz parte das comemorações de aniversário dos 87 anos de fundação de Pereira Barreto.

Será realizada neste sábado (8) a 3º Cavalgada “Os Pioneiros” na Estância Turística de Pereira Barreto. O evento terá início às 9h, com a saída dos tropeiros da Rua Argentina, no Parque Industrial. Das 11 às 17h, no Porto Municipal, haverá a famosa competição de comida tropeira, chamada “Queima do Alho”, onde o alimento utilizado é conseguido através de doações.

Estes alimentos se transformam em deliciosas comidas típicas tropeiras, e são distribuídos a todos os presentes, gratuitamente.

A 3º Cavalgada “Os Pioneiros” é organizada pela Comitiva do Jesus com apoio da Prefeitura Municipal, que cede a estrutura necessária para a realização da queima do alho.

A Cavalgada “Os Pioneiros” é muito importante para Pereira Barreto, pois trata-se de um resgate cultural da cidade, que tem suas raízes nas fazendas de agropecuária, que transportavam sua produção e gado nos carros de bois e a cavalo, em suas comitivas.