Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Após anúncio do Governo do Estado, Pereira Barreto permanece na fase laranja do Plano São Paulo

No entanto, nos dias 30 e 31 de Janeiro, 6 e 7 de Fevereiro e nos dias úteis, das 20h às 6h, todo estado estará na fase da vermelha do plano. Medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (25).

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou nesta sexta-feira (22) regras mais restritivas no Plano São Paulo, que visa combater a pandemia da Covid-19, e determinou que todo o estado fique na fase vermelha nos dois próximos finais de semana, dos dias 30 e 31 de Janeiro e 6 e 7 de fevereiro. Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h. Nela, apenas serviços essenciais podem operar. As medidas passam a valer a partir desta segunda-feira (25).

O anuncio foi feito após uma piora nos números da Covid-19 no estado, levando ao endurecimento da quarentena, com o adiamento da volta às aulas, o cancelamento das cirurgias eletivas no estado e a reabertura de um hospital de campanha na capital. Nenhuma cidade está mais na fase amarela, porém, a região de Araçatuba, a qual Pereira Barreto pertence, continua na fase laranja.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, assistiu à coletiva de imprensa do Governador João Dória na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”. Junto ao Chefe do Executivo Municipal, estiveram presentes o diretor e representante da ACITA ( Associação Comercial Industrial e de Transporte Agrícolas) Marcos Ataíde, o Chefe de Gabinete, José Carlos Ferreira dos Santos, o Secretária Municipal de Assuntos Jurídicos, Emílio Chiesa, o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Igor Grespan, o Ouvidor do Município, José Aparecido da Silva, a Chefe do Serviço de Vigilância Sanitária, Lucimar Trevisoli, e do Fiscal de Serviços e Postura, Valdir de Castro.

Após a coletiva, o Prefeito Joãozinho debateu com os presentes a formulação de um novo decreto municipal para adequar Pereira Barreto às medidas anunciados pelo Governador João Dória. O decreto estadual será publicado neste fim de semana e, após tomar conhecimento do que o instrumento irá trazer em seu texto, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos irá expedir o novo decreto municipal já na segunda-feira.