Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Atendendo solicitação da Prefeitura Municipal, TV Cultura inicia modernização sistema de transmissão em Pereira Barreto

Técnicos da rede de televisão começaram as mudanças nesta quinta-feira.

Profissionais técnicos da rede de televisão Cultura estiveram durante esta quinta-feira (12) em Pereira Barreto, iniciando a modernização do sistema de transmissão no município. A mudança começou a ocorrer mediante a solicitação do Setor de Tecnologia de Informação da Prefeitura Municipal, que é responsável pelo monitoramento dos sinais de televisão.

A TV Cultura estava sem sinal desde meados de Janeiro, por conta do uso de uma antena compartilhada com a TV Gazeta. Os técnicos da TV Cultura iniciaram a instalação de equipamentos exclusivos da própria emissora. O sinal foi reestabelecido em caráter provisório, buscando a melhoria da transmissão, que ainda passará por novas benfeitorias, conforme a disponibilidade da emissora.

A Prefeitura Municipal vem realizando o monitoramento dos sinais de televisão desde Janeiro deste ano, e vem entrando em contato com as emissoras sempre que são constatados problemas. As emissoras vêm se comprometendo a realizar diversas melhorias, otimizar a manutenção dos equipamentos e acelerar a implantação do sistema digital de transmissão.