Com o lema “Violência contra Mulher não tem desculpa, tem Lei”, campanha será encerrada nesta sexta-feira.
O primeiro público a receber orientações sobre a violência de gênero foram os alunos das escolas estaduais do município.
Nesta sexta-feira (25), também é celebrado o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher, e para elucidar a população para o combate a está problemática, serão feitas ações in loco, com as equipes do CREAS e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em alguns bairros de Pereira Barreto, com panfletagens, disseminação das informações e dos canais de denúncia, sendo estes, gratuitos e o denunciante tem o sigilo garantido e preservado.
Outro marco deste mês de novembro é a comemoração dos 10 anos de promulgação da Lei Maria da Penha – Lei 11.340/06, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Entende-se por violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial. (Art. 5º, Lei nº 11.340).
O Brasil ocupa a 7ª posição no ranking de países onde mais acontecem assassinatos de mulheres.
Fique atento e faça sua parte: QUEM NÃO DENUNCIA TAMBÉM VIOLENTA.
Abaixo alguns telefones onde qualquer pessoa pode fazer sua denúncia em casos de violência contra a mulher. O denunciante tem o sigilo garantido e preservado:
– Disque 180
– Disque 100
– Delegacia de Defesa da Mulher de Pereira Barreto: 3704-5288