Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Campanha de Vacinação Antirrábica terá início no fim deste mês na Zona Urbana de Pereira Barreto

Os proprietários com mais de 03 animais e de animais agressivos deverão agendar atendimento domiciliar junto ao CCZ.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto dará início no dia 30 de Julho, à Campanha de Vacinação Antirrábica, dessa vez na zona urbana do município. É necessária a colaboração de toda a população urbana que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais.

A campanha é feita com o objetivo de erradicar a raiva humana no município através da vacinação de cães e gatos, que são os principais transmissores da doença. Em animais a doença não tem cura, e pode ser transmitida ao ser humano. A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico. A transmissão dá-se por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura do animal raivoso. Os cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da doença.

É necessária a colaboração de toda a população que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais. Os proprietários com mais de 03 animais e de animais agressivos deverão agendar atendimento domiciliar junto ao CCZ pelo telefone 3704-4786. O horário de vacinação será das 8h às 16h. Confira as datas e os locais:

– Segunda-Feira (30) e Terça-Feira (31)

UBS “Valter Gatti” – Bairro Nova Veneza

UBS “Dr. José Alexandrino Filho” – Bairro Vila Marão

Cemitério Municipal

– Quarta-Feira (1 de Agosto) e Quinta-Feira (2 de Agosto)

Centro de Saúde

Praça da Igreja Católica – Bairro Lapinha

Posto Cinquentão – Avenida Brasil com Rua General Osório

– Sexta-feira (3 de Agosto)

Rua Antônio Baldoíno (antiga Rua Roraima) cruzamento com a Rua Cyro Maia

– Segunda-feira (6 de Agosto) e Terça-Feira (7 de Agosto)