Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Ciclo de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade foi realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Pereira Barreto

O Ciclo de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade reuniu catireiros de todo o Brasil para troca de experiências entre eles e o público.

Este foi um Projeto Piloto proporcionado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

Os resultados foram satisfatórios, ultrapassando o limite de 40 vagas com aproximadamente 80 pessoas presentes.

O objetivo das oficinas foi de preservação, renovação e expressão sobre a cultura popular, tendo como premissa o catira e o universo caipira.

Como contrapartida do recebimento do Ciclo de Estudos o município recebeu o  show do violeiro Noel Andrade na praça da bandeira na noite de sábado (03), coincidindo com 12º Juninão. Essa junção somou ainda mais para o sucesso do evento, que contou com um público estimado de 3000 pessoas.

ciclo 01 d9ae5