A decisão de rescindir o contrato com a empresa Landa Engenharia partiu da Administração Municipal, que entendeu que a empresa contratada não atendeu diversos pontos estabelecidos em contrato para a construção das unidades habitacionais.
A Administração Municipal ainda irá apurar os danos causados à ela pela empresa, adotando providências para eventuais ressarcimentos. A Landa Engenharia fica impedida durante um ano de contratar com poder público.
A Landa Engenharia esteve envolvida no recente caso de contração irregular de trabalhadores, vindos em sua maioria do estado do Maranhão, para prestarem serviços para a empresa na construção das casas do Pereira Barreto G. A partir do momento em que começaram haver entraves entre a empresa e os trabalhadores, a Prefeitura Municipal agiu como uma mediadora das conversas entre as duas partes, buscando a melhor solução para ambos os lados, mas principalmente para os trabalhadores.
No dia 30 de Maio, cumprindo determinação judicial, a Prefeitura Municipal efetuou o pagamento diretamente aos trabalhadores, com verba que seria destinada a Landa Engenharia.