Ícone do site Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

CRECHE PROINFÂNCIA SEGUE COM A CONSTRUÇÃO EM RITMO ACELERADO

A obra ira custar cerca de R$ 1.469.597,45 e está sendo financiada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do município.

A construção do prédio da creche modelo ProInfância tipo “B”, iniciada no mês de dezembro do ano passado, segue em ritmo acelerado. No momento a empresa contratada, está executando a fase de alvenaria estrutural, que é dividida em duas etapas distintas: marcação e elevação. Nesta fase do sistema, os principais componentes são os blocos, argamassa, grautes e armadura.
Segundo o Departamento de obras, nesta fase do projeto as atenções devem ser maiores, porque a estrutura tem que ter capacidade de absorver e transmitir as cargas atuantes na edificação e transferir para a fundação. Após a conclusão desta fase, o foco principal na obra passa a ser com as vigas, pilares, selagem e cobertura.
A obra ira custar cerca de R$ 1.469.597,45 e está sendo financiada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do município. A creche está sendo edificado em um terreno no bairro Antônio Gomes, com área de 2.800 m2, e quando pronta irá atender a demanda mínima de 240 crianças de 0 a 05 anos dos bairros próximos da creche.
A construção desta creche vai beneficiar várias famílias, principalmente as mães que precisam trabalhar e necessitam de um local para abrigar seus filhos.
O projeto da obra prevê adequações necessárias para o uso por parte dos portadores de necessidades especiais, em consonância a legislação vigente, com a criação e sinalização de rotas acessíveis ligando os ambientes de uso pedagógicos, administrativo, recreativo, esportivo, de alimentação, salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informáticas, sanitários, recreio coberto, refeitório e secretarias.

A construção da creche está na fase de alvenaria estrutural.

 

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile