Recursos foram liberados pelo chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, durante audiência na semana passada.
De acordo com o prefeito Arnaldo, o centro será um complexo ao lado da Praça do Idoso com um padrão diferenciado e será referência em toda a região, atendendo as pessoas da terceira idade. O complexo terá piscinas, quadras, aulas de danças e música, entre outras atividades. No local, o idoso poderá ficar o dia todo, enquanto às famílias trabalham.
“A cada ano aumenta o número de idosos e a tendência é crescer cada vez mais, por isso, necessitamos de espaços de convivência e proteção aos nossos idosos. No Centro Dia do Idoso as pessoas ficarão o dia todo com atividades e cuidados e retornam para suas casas no final da tarde para o convívio familiar. Agradeço ao deputado Carlão Pignatari pelo apoio que vem oferecendo para o município de Pereira Barreto”, disse o prefeito Arnaldo.
“É fundamental pensarmos em soluções para proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos. Esse Centro evitará muitos problemas, como o sedentarismo e também a solidão, apontada em estudos como um dos grandes problemas do envelhecimento não ativo”, destacou o deputado Carlão.