Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Dia do Funcionário Público Aposentado é comemorado nesta sexta-feira

Data homenageia os servidores públicos que contribuíram para o desenvolvimento do funcionalismo público.

Nesta sexta-feira (17) é comemorado o Dia do Funcionário Público Aposentado. Apesar de muita gente não saber, o servidor público aposentado também comemora seu dia, um dia que tem a finalidade de congratular aos que muito já contribuíram para o desenvolvimento público.

Funcionário Público é todo aquele empregado que, através de concursos, trabalha em instituições governamentais. Esses profissionais se responsabilizam por servir o Estado e representar a sociedade.

O dia do Servidor Público Aposentado representa e simboliza dedicação, experiência, e, sobretudo, respeito. Muitos dos que hoje se encontram em idade limite para o exercício do emprego público fizeram de suas vidas uma verdadeira liturgia no ofício de servir.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto parabeniza todos os funcionários públicos aposentados, que muito contribuíram para as melhorias do atendimento ao cidadão no município.