Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Encontro de Regional para Capacitação de Profissionais de Saúde na Aplicação da Vacina BCG foi realizado em Pereira Barreto

Evento reuniu municípios pertencentes a  Região de Saúde – CIR Lagos.

Nesta terça-feira (27), a Estância Turística de Pereira Barreto sediou o Encontro Regional para Capacitação e Aperfeiçoamento das Técnicas de Aplicação da Vacina BCG. O evento reuniu profissionais de 12 municípios pertencentes à Região de Saúde – CIR Lagos.

A vacina BCG ajuda o bebê a criar imunidade e agir contra as infecções. Ela é a principal responsável pela defesa do corpo contra a tuberculose. Seu nome real é Bacilo de Calmette e Guérin e imuniza tanto crianças quanto a adultos dessa temida doença. Até hoje, é um dos únicos medicamentos conhecidos que serve como preventivo não só das formas graves da tuberculose, como também da tuberculose miliar e da meningite tuberculosa.

A iniciativa deste evento vem de uma parceria entre o Serviço de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto com os municípios de Ilha Solteira, Sud Menucci e Suzanápolis e teve como objetivo ampliar  o quadro de profissionais capacitados e qualificados para aplicações desta vacina.