Evento reuniu cerca de 150 profissionais da área da Saúde de vários municípios da região.
As arboviroses em especial a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela são um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. A questão tornou-se ainda mais desafiadora nos últimos anos com a ocorrência frequente de epidemias, bem como de casos graves e óbitos.
Este evento proporcionou aos profissionais de saúde de todos os seguimentos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos bem como conhecer um pouco mais dos fluxos existentes para o controle e cuidado destes agravos.
Estiveram palestrando a Diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Araçatuba Milenne Ura Seixas, a Pesquisadora Científica, Especialista em Saúde Pública, Mestre em Pesquisas Laboratoriais e Doutora em Ciência Animal Lílian Aparecida Colebrusco Rodas, Dra. Nara Cunha de Paula Médica da Estratégia da Saúde da Família e o Chefe de Zoonoses Claudemir Medeiros.
O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, abriu os trabalhos do encontro, destacando a importância de se ter palestras voltadas à novas técnicas de combate ao mosquito transmissor das arboviroses citadas, o Aedes aegypit, ressaltando que o foco principal deve ser sempre a conscientização da população em relação aos vetores transmissores de doenças, para garantir a eficiência dos trabalhos do pode público. O evento foi sucesso de público com a adesão de toda a região, reunindo em torno de 150 pessoas.