Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Entidades de Pereira Barreto poderão participar da Festa das Nações de Pereira Barreto

Reunião com todas as entidades interessadas em participar do evento será realizada no próximo dia 26.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto confirmou nesta quinta-feira (18) a volta da Festa das Nações ao calendário municipal de eventos. A Festa das Nações será realizada nos dias 10 e 11 de Março, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. A Secretaria de Turismo e Cultura, responsável pelo evento, definiu que a Praça de Alimentação ficará a cargo das entidades e associações de Pereira Barreto, sem fins lucrativos.

Dessa forma, todas as entidades e associações de Pereira Barreto estão convidadas para participar da reunião que irá definir quem irá ficar responsável por representar os países, apresentando a culinária e a cultura de cada um. A reunião será realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, às 9h, no dia 26 de Janeiro.

A Festa das Nações é um evento que tem como objetivo realizar uma grande comemoração da diversidade de povos, mas torna-se também uma grande celebração da convivência rica e pacífica das mais variadas culturas, etnias e religiões. É um evento cultural e gastronômico que conta com cantinas e danças típicas representativas de vários países.