Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Equipes de Futsal e de Handebol de Pereira Barreto jogaram pelos 34º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo

Futsal vence e avança para as semifinais da competição

As equipes masculinas de Handebol e de Futsal da Estância Turística de Pereira Barreto jogaram neste fim de semana pelos 34º Jogos Abertos da Juventude, pela fase sub-regional da competição.

No handebol, jogando em casa, Pereira Barreto enfrentou a forte equipe de Araçatuba. A partida foi eletrizante e de muitos gols. Infelizmente, Pereira Barreto acabou perdendo por 23 a 19 e foi eliminada da competição.

Já no Futsal, o time pereira-barretense jogou contra Ilha Solteira, no Ginásio Municipal de General Salgado, na sexta-feira (21), e goleou o adversário por 7×3 em uma grande exibição. Com o resultado, Pereira Barreto avançou para as semifinais dos jogos e vai tentar a vaga na grande final contra Guzolândia, que bateu Valparaíso.

Quem vencer a sub-regional avança para a fase regional dos jogos. As equipes que se sagrarem campeãs da fase regional, garantem vaga para a final estadual da competição, que será disputada no mês de Junho em Presidente Prudente.

Os Jogos Abertos da Juventude são uma realização do Governo do Estado de São Paulo e têm por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens, valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

img 0037 6c3f2