O objetivo do evento foi realizar a comemoração da diversidade de povos, e tornar uma grande celebração da convivência rica e pacífica das mais variadas culturas, etnias e religiões.
Aconteceu no último sábado (14) e domingo (15) na Praia Municipal Pôr-do-Sol a 7ª Festa das Nações de Pereira Barreto, uma tradicional festa de confraternização de povos e nações. A festa foi marcada pela diversidade de pratos típicos e apresentações de músicas e danças.
Decorações típicas das diversas culturas expostas pelas entidades foram montadas aos redores da Praia, dando alegria e cor para o evento.
As entidades participantes da festa representaram e prepararam pratos típicos do seu país: Rotary representou o país da Angola (África), Pastoral Social o Líbano, ACEP o Japão, APAE a Itália, e o Grupo Missionário da Igreja Quadrangular representou o Brasil Rural. No local também houve a venda e exposição de artesanato confeccionado pela “Casa do Artesão”.
A abertura do evento que aconteceu no sábado, teve a participação da “Orquestra de Sopro e Percussão Facmol”, que apresentou dez peças musicais e emocionou o público presente.
“A Festa das Nações é um evento realizado com muito carinho para a população e região, estamos felizes com a participação das entidades e das pessoas que vieram até a Praia para prestigiarem a festa”, declarou a Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico Lucia Sossolote.
O evento teve como objetivo, realizar uma grande comemoração da diversidade de povos, e tornar uma grande celebração da convivência rica e pacífica das mais variadas culturas, etnias e religiões.
O Prefeito Arnaldo Enomoto agradece a população e região pela participação na 7ª Festa das Nações e parabeniza as entidades e a organização pelo trabalho desenvolvido.
Assessoria de Imprensa
Dança Flamenca.
Apresentação de dança do ventre.
Secretária de Turismo Cultura e Desenvolvimento Econômico, Lucia Sossolote posou para foto com integrantes da academia Fiu Flut de Ilha Solteira.