Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino no PROERD foi realizada nesta quinta-feira em Pereira Barreto

Alunos das EMEBs e do Colégio XI de Agosto receberam seus certificados em cerimônia realizada no Ginásio Municipal de Esportes

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na manhã de hoje a entrega dos certificados de conclusão dos alunos dos 5º anos do ensino fundamental das Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB), inseridas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia” e contou com a participação de alunos, familiares, convidados e várias autoridades do município. A Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL realizou a abertura da cerimônia com uma grande apresentação.

Os certificados foram entregues aos alunos das EMEBs “Profª Celda Mello Oliveira”, “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues”, “Comendador Hirayuki Enomoto”, do Colégio XI de Agosto e também da EMEF “Fazenda Esmeralda”.

O instrutor do PROERD para os alunos de Pereira Barreto, o Soldado da Polícia Militar Marcos Alexandre de Almeida, recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Vereadores, pelo brilhante trabalho realizado a frente do programa de combate às drogas.

O programa foi aplicado nas escolas através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação, escolas e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, estimulando as crianças e adolescentes a perceberem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando-os a preparar-se para o futuro, criando uma geração consistente para exercer cidadania.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

proerd 01 03d55