O evento contou com a participação da população e turistas que visitaram nossa cidade durante o final de semana.
De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, a programação foi diversificada e recheada de criatividade e desenvoltura dos artistas. Na quinta-feira (29), aconteceu a abertura, com a inauguração da Sala de Teatro que leva o nome do Senhor “Cid Chagas” um ilustre cidadão Pereira-barretense, que saiu de um grande centro para estabelecer e formar família em nossa cidade. Neste mesmo dia aconteceram três espetáculos com as Peças “A Rosa e o Palhaço”, “O Sequestro de Chapeuzinho” e “ A Idade do R”, todas de Pereira Barreto.
A entrada no evento foi gratuita, apenas necessitava pegar o ingresso na Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico. A sexta-feira foi reservada para os alunos da educação infantil, nos períodos da manhã e tarde, aconteceu à apresentação das Peças “Deu a louca no Mágico de Oz” com alunos da EMEB- “Mitsusada Umetani” e “Dino – O sonho de um menino” de Paraguaçu Paulista do (MapaCultural). À noite foi de Dança com a apresentação da Peça “Órfãos” – da Cia Experimendança – do Mapa Cultural Paulista da cidade de Taciba. No sábado foi realizada uma oficina de teatro “Rasaboxes” – Trilha de Artes/SESC direcionada aos alunos e interessados a aprenderem as artes teatrais. No período noturno foi apresentada a peça da cidade de Salto “Linha do Tempo” que contou com a presença do prefeito Arnaldo Enomoto.
O último dia da Mostra, no domingo (02), o destaque foi os dois grandes espetáculos apresentados com as Peças da Cia. Trilha das Artes do SESC – “O pequeno Senhor do Tempo” e a “Senhorita Julia” encerrando a programação da II Mostra de Teatro.
Ivete Giovanini Santana, Assessora de Cultura, explicou que o evento serviu para que os alunos tivessem a oportunidade de ter contato com o público. “Não, existe oportunidade melhor de mostrar os trabalhos dos artistas, aos convidados, familiares e amigos, principalmente dos artistas locais”, disse a Assessora.
Para o Prefeito Arnaldo Enomoto “a cidade ganhou um espaço reservado à cultura do município. Iniciamos com essa segunda Mostra, mas teremos nos próximos meses, muitos outros espetáculos que serão exibidos para nossa população”, destacou o Chefe do Executivo