Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Il Seminário Técnico BNCC Da Educação Infantil foi realizado em Campos do Jordão

Membros da Educação de Pereira Barreto participaram do evento.

Representando a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, a Secretária de Educação Maria José Carneiro, a Supervisora de Ensino Infantil Eliana Esperança e a Coordenadora Pedagógica de Creche, Maria de Lourdes Bezerra Candil, marcaram presença no último dia 12 de novembro, em Campos do Jordão, durante a abertura oficial do II Seminário Técnico promovido pela Undime São Paulo trazendo como pauta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e o tema: “Transformar a educação – BNCC e Educação da Infância – Caminhos possíveis para um currículo transformador.

Na mesa de abertura, Dr. Luiz Miguel Garcia, Presidente da seccional paulista falou sobre o fortalecimento da discussão crítica sobre o educar na infância como oportunidade de transformação na vida inteira e no contexto da construção do currículo paulista. “O evento proporcionou até o dia 14 um debate profundo, com diversidade de pensares e abertura ao contraditório.

Ao longo de todo evento, assuntos como: Caminhos Possíveis para a Implementação de um Currículo Transformador; As Infâncias que temos e como a BNCC pode ser uma via de transformação da Educação; Educação Infantil de Qualidade: Como promover?; Educação Integral e Integração com a Comunidade: como fazer acontecer na escola?; A Educação Infantil de qualidade que temos a oportunidade de construir; As 10 competências da BNCC na Educação Infantil, entre outros, são os destaques da eventualidade. O evento foi enriquecido com a presença da renomada palestrante, escritora e pesquisadora da Educação Infantil:  Zilma de Moraes Ramos de Oliveira que muito contribuiu para as questões em debate.