Peça “Um elogio a bobagem” da companhia “Yo Si, Tu No” será encenada às 21h no local aberto ao público.
Serão ao todo oito peças apresentadas gratuitamente para a população. As apresentações serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.
Nesta quinta-feira (4) a peça que será apresentada chama-se “Um elogio a bobagem” da companhia “Yo Si, Tu No”, da Companhia de Teatro de Campinas (SESC). Uma novidade para essa peça, é que ela será apresentada às 21h, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. Até então, as apresentações estavam sendo realizadas na Casa da Cultura.
Os palhaços Chaveco e Azevedo conquistam os mais diversos lugares e pessoas com seu espetacular número de fogo! Para quem se arriscar em assisti-los, boa sorte! Até que a tocha acenda muita coisa vai acontecer. Dois parceiros de trabalho que, juntamente com o público, descobrem que é impossível ser feliz sozinho.
Para a Secretária de Cultura, Maria Lúcia de Freitas Sossolote, a Mostra de Teatro é fundamental para o desenvolvimento cultural de Pereira Barreto: “Estamos na IV edição da Mostra Teatral de Pereira Barreto, e, considero que o grande ganho foi a expansão da cultura em nossa cidade, e a aproximação entre o povo e a arte, plateia e artistas, onde o teatro vem de encontro ao público, incentivando e formando uma sociedade culturalmente mais rica. São 6 dias de pura magia, sendo que desta vez vamos utilizar palcos alternativos, pois, além das apresentações tradicionais no teatro da Casa da Cultura, teremos duas apresentações na praça da Bandeira, uma no dia 04 e outra no dia 07/12.Proporcionando assim, uma interação entre os artistas, o teatro e o povo. Nesta IV Mostra de Teatro, contamos com 6 companhias regionais convidadas, que, farão um intercâmbio cultural, apresentando espetáculos de ótima qualidade para os munícipes” destacou a Secretária.