Ao todo, oito espetáculos foram apresentados ao público ao longo dos seis dias de mostra.
A mostra foi aberta no dia 2 de Dezembro, com a peça “Os Saltimbancos” com as crianças do Projeto “Teatre-se” da Prefeitura Municipal, sob direção de Mário Irikura. A peça era baseada no conto infantil “Os músicos de Bremem”. No dia seguinte, os adolescentes do Projeto “Teatre-se” apresentaram a peça “Bang, Bang, Você Morreu!” que retratava o paradigma de um jovem que sofria bullying dos colegas de sala.
Na quinta-feira, “Um elogia a bobagem” foi apresentada pelos atores do SESC Birigui, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. Na sexta-feira foi a vez dos atores de Presidente Prudente encenarem a peça “Angústia”.
No sábado, duas peças: a primeira, apresentada a tarde, com a comédia “Bombas de Chocolate” e a noite outra cômica peça “Os Bardoso”.
No domingo, a mostra foi encerrada também com duas peças: a tarde com “O Menino Sem Lugar” e a noite “As três palavras”, um auto de natal.
Para a Secretária de Cultura, Maria Lúcia de Freitas Sossolote, a Mostra de Teatro é fundamental para o desenvolvimento cultural de Pereira Barreto: “Estamos na IV edição da Mostra Teatral de Pereira Barreto, e, considero que o grande ganho foi a expansão da cultura em nossa cidade, e a aproximação entre o povo e a arte, plateia e artistas, onde o teatro vem de encontro ao público, incentivando e formando uma sociedade culturalmente mais rica” destacou a secretária.