Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Jovens que completam 18 anos em 2015 têm até Junho para se inscreverem no Alistamento Militar

Quem não se alistar terá uma dívida com o Serviço Militar, não poderá prestar concursos públicos, tirar passaporte, se matricular em uma universidade, entre outras punições.

A Junta de Serviço Militar de Pereira Barreto continua realizando a Campanha de Alistamento Militar 2015. O cadastramento militar é uma obrigação que todo cidadão brasileiro e também estrangeiro devem cumprir no ano que completa seus 18 anos de idade.

Se você nasceu em 1997, aliste-se na Junta de Serviço Militar (JSM), instalada na Av. Jonas Alves de Mello, nº 1550, no horário comercial da 13h as 16h30, de segunda à sexta-feira, até o dia 30 de Junho.

Para realizar o alistamento, o candidato deve levar a sua Certidão de Nascimento (original), RG, CPF, 02 (duas) fotografias 3×4 e comprovante de Residência (papel de conta de água ou luz). O alistamento não é obrigatório somente aos homens nascidos no Brasil, mas também para os cidadãos naturalizados, assim que recebem o Certificado de Naturalização ou o Certificado de Assinatura do Termo de Opção.

Para os candidatos dispensados do serviço militar, será marcado um dia e um horário para fazer o Juramento à Bandeira, e então, será entregue o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O candidato tem um limite para se alistar: dos 18 anos aos 45 anos. Caso ele não o faça, será preciso pagar uma multa que aumenta de valor com o passar do tempo.

Os que se alistarem, mas não comparecerem à Seleção Geral, serão reconhecidos como Refratários, e além de pagar uma multa pelo atraso, terão prioridade para a prestação dos serviços militares.