Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Mesmo sem registro de casos no município, prefeitura de Pereira Barreto continua adotando medidas de combate à Dengue

Confira os dados da última atualização.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto através da Secretaria de Saúde atualizou na última terça-feira (04), a planilha com casos de Dengue, Zika, Chikungunya e Síndrome Respiratória.

Os levantamentos realizados pela vigilância epidemiológica no município apontaram os seguintes dados:

Casos notificados de Síndrome Respiratória: 0

Casos notificados de Chikungunya: 0

Casos notificados de Zika: 0

Casos notificados de Dengue: 1

Casos confirmados de Dengue: 0

Casos descartados de Dengue: 0

Caso aguardando confirmação de Dengue: 01

No entanto, a Secretaria pede que os munícipes continuem adotando medidas, que muitas vezes embora simples, ajudam no bloqueio da doença no município.

Confira algumas ações que devem ser tomadas:

-Manter a caixa d´água bem fechada;

-limpar as calhas;

-colocar areia em pratos de vasos de plantas;

-lavar com escova e sabão as vasilhas dos animais;

-cobrir recipientes que acumulem água;

-colocar as garrafas de cabeça para baixo;

-tratar as piscinas com cloro;

-aplicar detergente ou cloro duas vezes por semana nos ralos.

Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele.

Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde por meio da UBS do seu bairro.

A equipe de vigilância epidemiológica de Pereira Barreto vai continua intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor das doenças, inclusive aos finais de semana.