Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Municípios paulistas são avaliados através da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo

A Estância Turística de Pereira Barreto classificada para segunda etapa de Certificação

No último dia 08 de junho a Equipe do Programa Município Verde Azul da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, realizou a cerimônia de pré-certificação dos municípios paulistas. O evento aconteceu no município de Mogi das Cruzes, no anfiteatro CEMFORPE. A diretora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Estância Turística de Pereira Barreto Sandra Seki esteve presente na atividade.

O programa é uma das políticas públicas do governo do Estado de São Paulo, lançado há 10 anos, onde os municípios são avaliados em 10 diretivas ambientais propostas pelo programa, a ser desenvolvido pelos municípios.

Até o ano passado, os municípios eram avaliados apenas uma vez ao ano, este ano, serão 03 avaliações, a primeira ocorrida no dia 08 de junho e as outras duas pré-agendadas para setembro e dezembro deste ano.

Nesta primeira etapa, os municípios precisavam alcançar 25 pontos para a pré-certificação e o município de Pereira Barreto conseguiu alcançar 44,54 pontos.

A próxima avaliação será realizada no mês de setembro e nesta fase Pereira Barreto precisará atingir 50 pontos, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente participará de treinamentos para complementação das ações.

municipio paulista 01 dcbe7