Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Natal União dos Povos tem continuidade nesta sexta-feira

 

Comemorações natalinas serão encerradas neste sábado. Eventos acontecem na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove na noite desta sexta-feira (19) o terceiro dia de apresentações do Projeto “Natal União dos Povos”, que visam trazer para a população celebrações natalinas. A partir das 20h, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL e a Dança Sênior Megumi-Kai irão se apresentar no local.

 

A Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL foi fundada em 1995. O nome FACMOL deriva da abreviação de Fanfarra Celda Mello de Oliveira, por ter ser originado na escola de mesmo nome. À frente deste projeto deste o princípio sempre esteve Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, maestro, diretor musical e regente da FACMOL. Desde sua fundação, há 18 anos, a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL sempre esteve em constante formação, já que todo ano saem integrantes. Porém todo ano também há renovação com novos integrantes, que começam um trabalho de base, ou seja, desde o princípio. A FACMOL vem sempre obtendo grandes resultados em todas as competições que disputa.

 

O Megumi Kai foi criado em 1993 com o objetivo de acolher idosos da comunidade japonesa que não dominam a língua portuguesa ou vivem sozinho. O grupo desenvolve atividade com instrumentos musicais, promove ginásticas, danças sênior, oficina de arte, momento de chá, aulas de canto e atividade com mensagens para incentivo.

 

Neste sábado (20), às 20h, também na Casa da Cultura, acontece o encerramento do “Natal União dos Povos”, com a apresentação do Grupo Memória Capoeira.

 

Toda a população está convidada a prestigiar os dois eventos.

 

O “Natal União dos Povos” tem como objetivo resgatar o espírito natalino, mantendo a cultura de celebração da vida e a reafirmação de valores universais, como fraternidade, justiça e solidariedade, além de criar um evento de integração popular dentro da programação natalina da cidade, valorizando a identidade e a cultura regional.

 

Sair da versão mobile