Ícone do site Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

NOVOS LIVROS SERÃO DESTINADOS PARA A BIBLIOTECA MUNICIPAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA LEITURA

Neste mês Pereira Barreto recebeu da Secretaria do Estado da Cultura cerca de 350 livros que serão destinados para a Biblioteca Municipal.

No dia 12 de outubro se comemora “O dia nacional da leitura”. O surgimento da escrita, ocorrido há cerca de 5 mil anos, possibilitou ao homem registrar sistematicamente os acontecimentos da humanidade, dando início ao que se chama de “história”. O livro é quase tão antigo quanto à escrita. Embora não seja consensual, estudiosos apontam a China como local de nascimento do livro, há milhares de anos. Eles eram impressos por meio de uma técnica conhecida como xilogravura (letras e desenhos esculpidos em madeira).
Avanços tecnológicos modernos fizeram surgir o computador e as plataformas de textos digitais. Apesar disso, o livro continua firme no seu posto de disseminador de conhecimento, cultura e lazer. O cheiro da tinta e a textura do papel ainda não foram substituídos e centenas de milhões de volumes continuam sendo impressos anualmente em todo o mundo, comprovando que o livro impresso não é um objeto ultrapassado, mas sim um produto sedutor, prazeroso e recheado de vida nova a cada folha que se abre.
Neste mês Pereira Barreto recebeu da Secretaria do Estado da Cultura cerca de 350 livros que serão destinados para a Biblioteca Municipal nos próximos dias.
Na cidade de Pereira Barreto, a Biblioteca Pública Municipal “Castro Alves” é um ponto de encontro entre pessoas e livros. O acervo conta com cerca de 12 mil volumes nos mais variados gêneros.


Assessoria de Imprensa

 

A Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Lucia Sossolote e a Assessora de Cultura, Mara Nascimento posaram para foto com os livros.

 

 

Sair da versão mobile