Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Parceria do PAT com a Usina Vale do Paraná disponibiliza curso para trabalhadores de Pereira Barreto

Prefeitura tem trabalhado para o aquecimento da economia local

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) em parceria com a Usina Vale do Paraná, selecionou 19 pessoas para fazer o curso de operado de máquinas. Serão dois dias de aulas teóricas que serão ministradas por um instrutor da própria usina e um dia de aula prática na sede da empresa.

O curso teve início nesta terça-feira (2) e terminará quinta-feira (4), após a aula prática. Os participantes receberão apostilas, materiais e certificado de conclusão. A parte teórica ocorre na EMEB “Maria Elza Aguiar Domingues” e começou às 7h e terminará às 17h.

O instrutor da usina, o Sr. Edmar, demonstrou muita satisfação com a parceria e agradeceu o apoio da Prefeitura para que mais profissionais estejam capacitados no mercado. Ele espera que o curso termine com o maior número de pessoas contratadas possíveis.

Já a Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Thaís Suzuki, falou da importância da parceria para viabilizar empregos e movimentar a economia de Pereira Barreto. “Quero agradecer em nome do prefeito Joãozinho e agradecer a Secretaria de Educação por disponibilizar a sala de aula da escola Maria Elza. Também quero agradecer o apoio da Secretária de Patrimônio por disponibilizar transporte no dia da prova prática, que acontecerá daqui dois dias, esse tipo de ação é fundamental para que possamos aquecer a economia local”, destacou.

As aulas estão seguindo todos os protocolos de combate a Covid-19. Os alunos e profissionais envolvidos no trabalho precisam respeitar o distanciamento social, higienizar as mãos com álcool gel, utilizar máscara e a sala de aula precisa estar com janelas e portas abertas.