O projeto foi realizado na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” no mês de novembro de 2011.
Possibilitando o intercâmbio de informações e experimentação de novas linguagens cênicas através da orientação artística especializada, ministrada por profissionais, com objetivo de capacitar os jovens da comunidade e o grupo de teatro em atividade do “Projeto teatro na cidade”. A Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico fez a entrega na segunda-feira (19) dos diplomas dos participantes das oficinas de jogo teatral, teatro territorial, ação partitura cênicas questões éticas e estéticas com a instrutora Cláudia Alves e o instrutor Marcelo Matos do “Projeto Ademar Guerra”, que foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” nos dias 12, 13, 26 e 27 de Novembro de 2011.
A Secretaria de Estado da Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo criou em parceria com as Prefeituras em 1997 o “Projeto Ademar Guerra”.
A formação de público para o teatro começa, inevitavelmente, pelos grupos de teatro amador. São eles os responsáveis por incutir no público o gosto por esta arte milenar. Mais que isso, eles alimentam a vida cultural nos bairros, comunidades, igrejas e sindicatos de centenas de cidades no interior.
O objetivo da administração municipal com o projeto, é de fomentar a formação de público e alimentar a vida cultural da comunidade com cursos para suprir a carência de suporte técnico na área artística, valorizando assim a produção cultural da cidade.
Participantes do projeto receberam diplomas.
Assessoria de Imprensa