Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Peça “Linhas Tortas” foi apresentada neste sábado


Espetáculo foi apresentado pela Cia. de Teatro Cid Chagas na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na noite deste sábado (21) a estreia da peça “Linhas Tortas”, encenada pela Cia. de Teatro Cid Chagas, que também já apresentou diversas vezes o grande sucesso “Na Ponta da Ponte Novo Oriente”. A peça foi apresentada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, gratuitamente para a população que compareceu em bom número.

“Linhas Tortas” é composto por apresentações solos que revelam uma sociedade permeada pelo drama bradado no silencio social. Histórias são refletidas e humanizadas nas rachaduras do espelho humano, as quais se perdem pelo pudor cultural. Neste cenário real e explicito o teatro grita a dor das existências negligenciadas. Com o seu primeiro espetáculo “Na Ponta da Ponte do Novo Oriente” sendo aperfeiçoado e já caminhando, a jovem Cia. Cid Chagas sentiu a necessidade de elaborar um trabalho no qual cada ator, saindo da sua zona de conforto, dá vida a personagens ainda que fictícios, reais, palpáveis.

A Cia. de Teatro Cid Chagas foi formada em 2013, com atores de Pereira Barreto, depois de cursos proporcionados pelo Projeto Ademar Guerra, ministrados na Casa da Cultura, por técnicos do Projeto. Os atores foram aprendendo mais sobre interpretação, posicionamento no palco, iluminação, sonoplastia, encenação dentre vários outros conceitos, contando sempre com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, a Cia. de Teatro Cid Chagas realizou as primeiras apresentações, buscando em 2014 levar este espetáculo para todo o estado de São Paulo.

Confira a Ficha Técnica da apresentação:

Direção e encenação: Mário Coraini Irikura

Dramaturgia: Cia Cid Chagas

Elenco: Ênio Viana de Souza, Fabiana Harumi Suguiura da Silva, Fabrício Carvalho, Fernando Solix, Gabriel Mirck Amaro, Matheus Cristino Ribeiro, Ramone Loyola

Figurino: Cia Cid Chagas

Cenografia: Cia Cid Chagas

Sonoplastia: Gustavo Paiva

Operador de som: Rafael Candil

Mapa de luz/ iluminador: Gustavo Paiva

Sair da versão mobile