Em parceria com o DER, Administração Municipal está contendo a erosão no local.
Com o recuo do rio no local, uma erosão intensa começou a se formar próximo a tubulação, o que poderia comprometer a estrutura do escoamento de águas pluviais. O Prefeito Arnaldo Enomoto, juntamente com o engenheiro chefe do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de São Paulo (DER-SP), Romão Arruda Borrego, decidiram realizar uma barreira de contenção, adotando a medida mais correta neste momento.
Funcionários da Administração Municipal iniciaram as benfeitorias no mês de Maio, com materiais cedidos pelo DER, que evitarão maiores transtornos em relação a rede de tubulação.
A erosão é um processo de deslocamento de terra ou de rochas de uma superfície. A erosão pode ocorrer por ação de fenômenos da natureza ou do ser humano. O ser humano pode ser um importante agente provocador das erosões. Ao retirar a cobertura vegetal de um solo, este perde sua consistência, pois a água, que antes era absorvida pelas raízes das árvores e plantas, passa a infiltrar no solo. Esta infiltração pode causar a instabilidade do solo e a erosão.