Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeito Joãozinho assina acordo de cooperação para distribuir kits de TV Digital

 

Administração Municipal firmou parceria com empresa para distribuição dos kits para famílias beneficiárias de programas sociais.

 

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, assinou nesta quinta-feira (9), em Araçatuba o acordo de cooperação com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, para a distribuição gratuita de mais de 2 mil kits de TV Digital no município. A Seja Digital é responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e é o braço operacional do processo de transição da TV analógica para digital no Brasil.

 

As ações da empresam, junto aos municípios visam acelerar a digitalização de domicílios brasileiros, em grandes e médias cidades, que precisam estar aptos a receber o sinal digital de TV, antes do desligamento do sinal analógico de TV. Na região de Pereira Barreto, que envolve 37 cidades, o desligamento está previsto para acontecer em 28 de Novembro.

 

Para que se confirme o desligamento, um dos pressupostos é que 93% dos domicílios de cada região estejam aptos a receber o sinal. Por isso, uma política pública do governo federal determinou que a Seja Digital execute um conjunto de ações de modo a garantir a continuidade dos serviços de TV nesta transição, pois a TV é um direito de todos brasileiros. Essas ações visam informar e prestar assistência à população sobre o processo de desligamento do sinal às famílias de menor renda, inclusive com a distribuição de kits de conversão para aproveitamento das TV antigas, normalmente TVs de tubo.

 

O kit gratuito com antena e conversor será destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Por isso, se a família está com o seu Cadastro Único desatualizado, deve procurar o CRAS para garantir o direito ao seu Kit.

 

Essa distribuição deverá ocorrer em setembro, quando funcionários das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e da Educação serão capacitados para auxiliarem a população na instalação dos Kits. A data do início da distribuição dos Kits ainda não está confirmada, porém foram confirmados que aproximadamente 2.100 Kits serão disponibilizados para famílias do município.

Sair da versão mobile