Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeito Joãozinho assina convênio para construção de nova creche no município

Nova unidade escolar será construída na Avenida Brasil, em um investimento de mais de R$ 2,5 milhões.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, participou nesta terça-feira (3) de uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, em São Paulo, para a assinatura de um convênio junto a Secretaria Estadual de Educação para construção de uma nova creche escola em Pereira Barreto.

O convênio é fruto do projeto do Governo do Estado chamado “Juntos Pela Escola”. Nele, o Governador de São Paulo, Márcio França, anunciou investimentos na ordem de mais R$ 430 milhões no setor de educação. Com isso, o Prefeito Joãozinho conseguiu a assinatura do convênio para a construção da nova creche escola, em um investimento de mais R$ 2,5 milhões, dos quais 30% das obras serão custeadas com recursos próprios do Tesouro Municipal, como contra-partida para garantir o convênio. A nova creche será construída no final da Avenida Brasil, ao lado da Creche “Saci Pererê.

O Prefeito Joãozinho comemorou a nova conquista para Pereira Barreto: “Pereira Barreto é um exemplo para o Estado de São Paulo em termos de educação. Aqui o dinheiro público é bem aplicado e é uma cidade que cresce muito porque tem gente séria trabalhando para melhorar cada vez mais a vida das pessoas. Aqui a educação é de primeira qualidade e cuidar das crianças é se preocupar com o futuro, por isso vamos continuar lutando para sempre trazer mais investimento na área de Educação” salientou o Chefe do Executivo Municipal.