Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeito Joãozinho entrega 16º moradia do Programa Casa Paulista

Programa, no total, irá entregar 96 casas para famílias que vivem hoje em situações precárias.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, realizou na tarde desta quarta-feira (6) a entrega de mais uma unidade habitacional construída através do Programa Casa Paulista, desenvolvido através de uma parceria da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo juntamente com a Prefeitura Municipal.

Essa foi a 16º casa entregue em Pereira Barreto e foi realizada, dessa vez, na rua Maria Vidal Martins, localizada no bairro Vila Marão. Além do Prefeito Joãozinho, estiveram presentes à entrega parte do Secretariado Municipal da Administração. O Prefeito Joãozinho fez a entrega das chaves da nova casa para a proprietária Alaíde Mendes Ferreira.

Recentemente, graças a ação do Prefeito Joãozinho, o Governo do Estado de São Paulo, através do Secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, renovou o convênio do Programa Casa Paulista, e agora será possível entregar mais 80 casas, totalizando 96 moradias entregues em Pereira Barreto.

O Programa da Casa Paulista permite o repasse de recursos financeiros do Governo do Estado a municípios paulistas, destinados a propiciar a adequação ou recuperação de características relacionadas ao abrigo, segurança, salubridade e conforto de habitações de interesse social. Em Pereira Barreto, casas de madeira estão sendo substituídas por casas de alvenaria.

O Prefeito Joãozinho destacou mais essa entrega: “toda vez que entrego uma casa do Programa Casa Paulista, vejo a emoção das pessoas que recebem uma moradia totalmente nova, realizando o sonho de morar de maneira digna. Temos atuado para melhorar as condições habitacionais de Pereira Barreto e iremos cumprir com uma importante etapa do nosso programa de Governo, quando realizarmos a entrega do Conjunto Habitacional Pereira Barreto G. Vamos seguir trabalhando firmes para levantar as demandas habitacionais e procurar as resolutividades dos problemas que existem em nosso município” destacou o Prefeito Joãozinho.