Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeito Joãozinho entrega prêmios para os alunos vencedores do Concurso de Redação

Concurso foi realizado neste ano junto aos alunos da rede municipal de ensino, e teve como tema os 90 anos de Pereira Barreto.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, premiou os alunos vencedores do Concurso de Redação promovido na rede municipal de ensino pela Secretaria de Educação. A premiação aconteceu no Gabinete do Prefeito, onde os alunos vencedores do Concurso foram premiados com uma bicicleta, além de uma medalha e um certificado de participação.

CLIQUE AQUI E VEJA AS ANIMAÇÕES CRIADAS
PELA PREFEITURA COM AS REDAÇÕES LIDAS PELOS ALUNOS

O concurso foi direcionado aos alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino e teve como tema “Minha história, minha vida”, e foi uma das atividades em comemoração aos 90 anos do município.  Além de estimular a leitura e a produção textual entre os estudantes, o concurso teve como objetivo desenvolver o sentimento de respeito e a valorização da cultura local, despertando-os para o exercício da cidadania por meio da atividade escolar. Essa iniciativa contribui para a construção de uma sociedade mais consciente e participativa.

A equipe gestora da Rede Municipal de Ensino e os demais membros da comunidade escolar se empenharam em mobilizar os alunos, para que cada um pudesse expor seu potencial com muita criatividade. Para complementar a atividade, os conteúdos das redações foram editados em forma de vídeos de animação pela equipe técnica de Informática da Prefeitura Municipal e já estão sendo veiculados nos meios de imprensa e nas redes sociais.

Os alunos vencedores do Concurso foram: João Pedro Pereira Passeti, da EMEB “Com. Hirayuki Enomoto”, Isabelli Monique Pires Barbosa, da EMEB “Prof.ª Celda Mello Oliveira”, Eloha Vergilio Paulino, da EMEB “Prof.ª Maria Elza de Aguiar Domingues” e Kamila Ferlete Mazzoni, da EMEF “Fazenda Esmeralda”. Cada um deles recebeu como premiação uma bicicleta, além de uma medalha e um certificado de participação.