Chefes de executivo vão discutir assuntos em comum entre as 67 cidades estância do Estado de São Paulo
Durante o encontro está prevista a participação de membros do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, responsável pela liberação de recursos às estâncias; e de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda.
De acordo com o presidente da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci (MD), entre os palestrantes está prevista a presença de Gustavo Henrique Nogueira, representante da CEF (Caixa Econômica Federal); de Júlio Durante, do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); e de representantes do IAP/USP (Instituto de Academias Profissionalizantes) da Universidade de São Paulo.
A prefeitura elaborou um roteiro para as primeiras-damas que visitarem a cidade durante o período, com city tours que as levarão aos pontos turísticos da cidade que remetem à história da cidade e em locais com intensa atividade cultural.
Sobre a Aprecesp.
A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 67 estâncias que estão divididas entre Balneárias, Climáticas, Hidrominerais e Turísticas. A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC (Conselho de Orientação e Controle) do Dade.