Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura de Pereira Barreto alerta para golpe de cheques falsos da Administração Municipal

Golpistas estão passando cheques em nome da Prefeitura para munícipes.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Finanças, vem a público alertar a população em geral para tentativa de golpe na praça, na qual estelionatários utilizam de cheques falsos ou clonados em nome do município para fazer pagamentos diversos.

Nesta quarta-feira (8), foi registrada uma ocorrência deste tipo na cidade em uma casa lotérica. A Administração Municipal está ciente do caso e informa que a Prefeitura não realiza pagamentos em cheques que não sejam nominais. A Prefeitura destaca ainda que os cheques da Administração Municipal devem conter ao menos, duas assinaturas para serem compensados: a do Prefeito Municipal, João de Altayr Domingues, a do Secretário Municipal de Finanças, Mauro Pereira Maia ou a do funcionário da Secretaria de Finanças, Valdir Damico Dionísio.

Esse tipo de golpe tem se tornado comum no Brasil, especialmente nos grandes centros e tem migrado para as médias e pequenas cidades. Se o autor for identificado e preso, ele pode responder por estelionato. A pena para esse tipo de crime é de até três anos de detenção.