Os cidadãos de Pereira Barreto já começaram a receber em suas residências o carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Para agilizar e modernizar o atendimento, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto também disponibilizou em seu site a consulta e retirada de segunda via atualizada on-line do imposto.
O atendimento de forma digital deverá, nos próximos meses, ser feito em todo serviço prestado prefeitura. A partir do dia 01 de março todas as empresas cadastradas no município ou fora dele já serão atendidas 100% on-line, dando início ao projeto “Papel Zero”. Esta moderna ferramenta trará vários benefícios aos usuários podendo atender a população a qualquer hora do dia.
A consulta do IPTU pode ser feita através do link: https://servicos.pereirabarreto.sp.gov.br
Primeira fase Papel Zero
(início em 01/03/2022) – Atendimento às empresas com os seguintes serviços:
– Cadastro da Empresa;
– Alterações Cadastrais;
– Certidões e Alvarás.
Segunda fase Papel Zero
(durante 2022 – de forma gradativa) – Atendimento aos cidadãos com serviços de:
– Emissão de carnê de IPTU, inclusive recalculo (já disponível);
– Emissão de certidões;
– Consulta de débito municipal e impressão atualizada para pagamento;
– Solicitação de serviços de interesse da população.