Com informatização do atendimento, munícipes agora não enfrentam filas para resolverem situações dentro da Prefeitura.
A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto iniciou no começo deste mês de Julho o atendimento totalmente informatizado no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”. Agora, todos que procuram o setor de expediente, retiram uma senha e aguarda serem atendidos de maneira mais prática e sem transtornos, evitando filas.
Quem procura a Prefeitura Municipal para retirar carnês de IPTU e ISS, protocolar documentos, buscar informações, agora encontram um sistema totalmente dinâmico e eficiente, inclusive priorizando idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes, fazendo valer o direito ao atendimento preferencial.
Enquanto esperam o atendimento, os munícipes aguardam em um espaço adequado, com cadeiras almofadadas, uma televisão que exibe programas e também um monitor que mostra notícias com ações da Prefeitura e também o número da senha e qual guichê de atendimento.
O novo sistema não trouxe nenhum custo de desenvolvimento para a Administração Municipal, sendo todo ele elaborado pelos profissionais do setor de Tecnologia da Informação. O novo atendimento trouxe maior rapidez e maior clareza nos serviços que a Prefeitura Municipal realiza no setor de expediente. O cidadão escolhe qual o serviço que deseja e é direcionado corretamente para qual setor irá resolver seu problema.
O atendimento da Prefeitura Municipal é realizado de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.