Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura de Pereira Barreto prorroga pagamento das parcelas do IPTU

A medida adotada pelo prefeito Joãozinho flexibiliza e estende o prazo de pagamento do imposto

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, publicou na tarde de ontem terça-feira (23/03), o Decreto Nº 5.608 que prorroga o pagamento das parcelas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) por conta da situação vivida pela pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus. A medida visa não causar prejuízos aos contribuintes. Assim, ficou prorrogado para até o dia 15 de junho, o pagamento integral do IPTU, isso para quem optar em realizar o pagamento dessa forma. O pagamento integral concede ao munícipe um desconto de 20% para o pagamento de IPU (Imposto Predial Urbano) e de 10% ara o pagamento de ITU (Imposto Territorial Urbano).

Já para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, sem o desconto, as datas de vencimento das parcelas ficaram da seguinte maneira:

– 1ª parcela para o dia 15 de junho de 2021;

– 2ª parcela para o dia 30 de junho de 2021;

– 3ª parcela para o dia 15 de julho de 2021;

– 4ª parcela para o dia 30 de julho de 2021;

– 5ª parcela para o dia 16 de agosto de 2021;

– 6ª parcela para o dia 30 de agosto de 2021;

– 7ª parcela para o dia 30 de setembro de 2021;

– 8ª parcela para o dia 29 de outubro de 2021;

– 9ª parcela para o dia 30 de novembro de 2021;

– 10º parcela para o dia 30 de dezembro de 2021.

A Administração ressalta que entende que a população está enfrentando dificuldades devido a pandemia, e o objetivo do prefeito Joãozinho, é fazer com que todos tenham os menores impactos possíveis no município. Essa prorrogação do prazo para pagamento do IPTU, permitirá uma maior organização da população em relação às finanças.