Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal apresentou nova sessão do Projeto Ponto MIS

Filme “A Profecia dos Sapos” foi exibida na última sexta-feira na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta sexta-feira (15) mais uma sessão de exibição de filmes do Projeto Ponto MIS, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira. “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do estado.

O filme exibido foi “A Profecia dos Sapos”, no período da tarde, com entrada franca e voltada especialmente para o público infantil.

A Profecia dos Sapos é um filme francês de 2003, de direção do premiadíssimo Jacques-Rémy Girerd. Quarenta dias e quarenta noites de chuva – o mundo já viveu um dilúvio desses e, agora, está acontecendo tudo novamente. Os sapos, que anunciaram a catástrofe, tentam alertar os humanos. Fugindo da chuva, os vovôs Ferdinand e Juliette levam o netinho Tom e a amiguinha Lili para um enorme celeiro, que depois do temporal se transforma em uma Arca de Noé improvisada. Nessa inacreditável casa flutuante, eles reúnem os animais da fazenda e os bichos do zoológico da vizinhança. O mundo é inundado e tudo que eles têm para comer são 28 toneladas de batatas. Animais carnívoros e herbívoros precisam viver em paz para sobreviver. Como fazer? Inicia-se uma fantástica e divertida aventura.