Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal divulga atualização dos casos de dengue em Pereira Barreto

Apenas dois casos confirmados da doença foram registrados no município neste ano

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto mostrando toda sua transparência em relação à saúde municipal, realizou mais uma atualização nos dados referentes aos casos de dengue confirmados no município. No último levantamento realizado nesta segunda-feira (8), foram confirmados 02 casos de dengue no município. Neste momento, 03 casos em suspeita.

A Administração Municipal vem adotando várias medidas para conter o avanço da doença. A Equipe Municipal de Saúde também está realizando todo o trabalho de campo para combater os focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, e que também é responsável pela transmissão das febres Zika e chikungunya.

No entanto, é preciso que os munícipes adotem medidas, que são simples, para colaborar no combate à dengue: eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Colocar telas de proteção nas janelas e instalar mosquiteiros na cama são algumas das medidas preventivas. Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele Mas lembre-se, toda ação visando acabar com os criadouros do mosquito da dengue não devem prejudicar o meio ambiente.

A Prefeitura Municipal mantém um site especial contendo todas as informações e dicas de como acabar com o mosquito da dengue, através do link: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/dengue/ . Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde.

aedes aegypti 5204d b4401 fit 799x538 29afb