Mais de R$ 300 mil serão investidos para a compra de um caminhão para atender os assentados e realizar a reforma do ginásio municipal
A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto firmou mais dois convênios neste mês de Janeiro com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Esporte para melhorias nas duas áreas. Os convênios irão garantir a aquisição de um caminhão de carga para transporte de alimentos e a reforma do Ginásio Municipal “Stélio Maia”.
O convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário é no valor de R$ 85 mil destinados à compra de um veículo de carga para transportar alimentos. O caminhão ficará à disposição da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e será utilizado para atender às famílias dos assentamentos rurais. O processo realizado para aquisição do veículo será no modo de Pregão Licitatório, que é uma espécie de leilão onde as empresas interessadas ofereceram o veículo especificado em edital pelo menor preço para ser adquirido. O pregão difere basicamente das outras modalidades licitatórias por inverter as fases do certame, prever somente o tipo menor preço e apresentar maior transparência, competitividade e agilidade.
Já o convênio firmado com o Ministério do Esporte para a reforma do GIME “Stélio Maia” é no valor de R$ 243.750,00 e será realizado na modalidade de Tomada de Preço, onde a escolha do fornecedor mediante a oferta de preços, irá se basear em um cadastro prévio dos interessados, onde será analisado a situação e a conformidade da empresa.
Após encerrado os processos licitatórios, toda a documentação passará pelo Setor Municipal de Convênios, onde o mesmo encaminhará as documentações para os órgãos conveniados. Com o aval dos órgãos, enfim serão emitidas as ordens de compra e de serviço.