Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura de Pereira Barreto implanta sistema de monitoramento de veículos municipais por GPS

Inicialmente, serviço será disponibilizado nos veículos da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá implantar um sistema de monitoramento nos veículos oficiais da Administração Municipal. O sistema foi testado com sucesso pela equipe de Tecnologia da Informação e entrará em implantação já nos próximos dias.

O sistema tem por objetivo otimizar o uso do bem público e gerar economia e permitirá o acesso e identificação da localização, velocidade, percurso e períodos de utilização, mantendo um banco de dados para consultas posteriores.

Através dos sistemas GPS e GRPS é possível ver estas informações em tempo real de cada veículo e por utilizar um software com licença open-source (gratuita). A Administração Municipal só terá custos com a compra do rastreador para cada veiculo.

Para o Prefeito de Pereira Barreto, Joãozinho, o sistema é mais um avanço para a melhoria dos serviços da Administração Municipal: “esse é um momento importante para o poder público municipal, inicialmente contemplara todos os veículos da Saúde, seu objetivo será ter maior controle sobre o uso dos mesmos e também segurança para os motoristas e munícipes que utilizam o serviço” destacou o Chefe do Executivo.