Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal pede a população que não furte mudas dos canteiros das vias públicas

Mudas estão sendo furtadas e canteiros são afetados pela ação de vândalos.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, vem realizando, em todo o município, o plantio de flores e palmeiras nos canteiros da avenida Jonas Alves de Mello e nas rotatórias das avenidas Humberto Liedtke, Francisco Custódio Pacca, Brasil e no portão de acesso a Praia Pôr do Sol, todas na vicinal Padre Valentim Felipe Stefanoni, além do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”.

No entanto, nesta semana, vândalos furtaram mudas de vários canteiros e o embelezamento da cidade acaba ficando comprometido com tais ações. Por isso, a Prefeitura Municipal pede a população que colabore e não deprede os canteiros de Pereira Barreto. Quem tiver interesse, pode ir até o Viveiro Municipal e solicitar mudas de árvores para o plantio. O viveiro fica localizado na Avenida Benedito Jorge Coelho, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento.

A ação de embelezamento dessas vias tem como objetivo dar vida a esses pontos estratégicos que dão acesso a pontos turísticos do município, melhorando assim o aspecto visual de cada um deles.  Para isso, a Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 12 mil, provenientes da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Além das plantas, o recurso também foi destinado a insumos para os plantios.