Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal promoveu Workshop sobre orientações para performance artística

Oficina aconteceu neste fim de semana, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu neste fim de semana (sábado e domingo) na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, um workshop com o tema “Orientações para Performances Artísticas”. Durante dois dias, os participantes puderam aprender técnicas e rever conceitos e teorias sobre a preparação de apresentações, que aconteceram no domingo a noite.

Com este workshop, a Administração Municipal busca atrair atores, músicos, escritores, pesquisadores e estudantes, para entenderem o processo criativo que dá origem a uma performance ou a uma instalação artística, que será analisado e posto em prática. Os participantes irão preparar ações performáticas a partir do contato com diferentes conceitos, linguagens e suportes usados neste campo híbrido entre artes visuais e artes cênicas.