Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE


A ação se faz necessária visando á prevenção e os riscos da disseminação da doença no município.

De 22 a 30 de novembro, será realizado arrastão com visitas em todas as residências, comércios e terrenos baldios, visando identificar e sanar locais com existência de objetos que sejam criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue.
As equipes de Vigilância em saúde e Agentes Comunitários- (ACS), estarão vistoriando os quintais e o interior de todas as residências, comércio e terrenos baldios. Ressaltamos que será aplicada a multa nos imóveis onde for encontrado recipientes com larvas ou potenciais criadouros do mosquito. Está ação se faz necessária visando à prevenção e os riscos da disseminação da doença em nosso município.
Alertamos a comunidade que a situação é crítica, o calor intenso favorece o desenvolvimento acelerado das larvas do mosquito transmissor da Dengue. É grande o número de recipientes encontrado nas residências, e consequentemente é alto o índice de infestação do mosquito,
Apesar de todas as informações já repassadas pela Equipe de Saúde, ainda é evidente a falta de apoio e comprometimento por parte de alguns moradores no sentido de evitar, com medidas e práticas saudáveis, a eliminação desses criadouros.
É importante salientar que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realiza diversas atividades como: arrastão, mobilização, visita casa a casa, atividades de orientações, além dos trabalhos de rotina, com o objetivo de evitar a Dengue em nosso município.
Nesse momento é preciso juntar forças contra a Dengue, é fundamental que cada morador se mobilize e mantenha imóveis livres de focos do mosquito, evitando que as pessoas tenham sofrimento com a doença e corram risco de morte, pois os casos estão cada vez mais graves.
Para eliminar qualquer risco da doença, todos têm que colaborar. Segundo a Secretária de Saúde Carmem Silvia G. Paiva, seguindo os cuidados com a limpeza dos quintais e não deixar água parada em recipientes ou em outros locais já está combatendo a dengue. Essa doença pode matar, por isso, é preciso ter precaução todos os dias. Assim contribuímos para a eliminação de qualquer risco da doença, todos têm que colaborar, declarou a Secretária.

Aedes_aegypti_CDC-Gathany
Sair da versão mobile