Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal realizou nova ação de fiscalização em Pereira Barreto

Trabalho busca verificar se as pessoas estão cumprindo as medidas de isolamento social e atendendo às normas estabelecidas nos decretos Municipal e Estadual.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Finanças, estiveram neste final de semana intensificando a fiscalização para verificar o atendimento das normas estabelecidas para combater a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, no município. Na noite de sexta-feira (3) foram atendidas várias denúncias de aglomeração de pessoas e falta de uso de máscaras,  denúncias estas registradas pelo telefone 3704-2330, ramal 2 e 0800-761-8500.

Já no sábado (4), a Equipe Municipal de Vigilância Sanitária juntamente com os Fiscais de Obras e Posturas da Prefeitura Municipal percorreram alguns Assentamentos da Zona Rural da cidade onde havia denúncias de aglomeração de pessoas com realização de festas em diversos pontos do local, e também fiscalizaram os ranchos e pousadas nestes Assentamentos.

A fiscalização busca orientar toda população e onde houver resistência em cumprir ao preconizado nos Decretos Estaduais e Municipais serão autuados e multados. Os fiscais constataram que a maioria dos locais estavam cumprindo as normas e nos locais onde havia irregularidades as mesmas foram corrigidas no ato da fiscalização.

A equipe alerta a toda população que cumpram as medidas de prevenção ao enfrentamento do Covid-19, principalmente evitando aglomerações e realizando o isolamento social,  e se precisar sair, usem máscara em todos os locais, pois além de prevenir contra o coronavírus não gera multa ao infrator, conforme é preconizado na Portaria CVS 15 de 30 de Junho de 2020 e Resolução SS 96 de 29 de Junho de 2020.