Equipamento será utilizado no cadastramento dos produtores rurais no CAR.
A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto recebeu nesta semana, um microcomputador e uma impressora da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para realizar o cadastramento dos produtores rurais de Pereira Barreto, que tenham propriedades com menos de 120 hectares, no CAR – Cadastro Ambiental Rural.
O cadastro é uma base de dados que será usado para controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa, bem como para planejamento ambiental e econômico das propriedades.
O Cadastro Ambiental Rural é um cadastro eletrônico conterá dados básicos das propriedades. É obrigatório e os dados informados são declaratórios, de responsabilidade do proprietário. Os dados farão parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR), que ficará sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama.
Os funcionários da Administração Municipal passarão ainda por uma videoconferência antes de darem início o cadastramento dos produtores.