Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

PROGRAMA MUNICIPAL DE COLETA DE “ÓLEO DE COZINHA USADO” CONTINUA SENDO REALIZADO NO MUNICÍPIO

Quem tiver duas garrafas pet de 2 litros cheias de óleo de cozinha usado, poderá fazer a troca por um litro de Óleo novo na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto oferece a população, novas alternativas para o descarte correto do Óleo de Cozinha usado. A iniciativa é fruto de uma parceria com a indústria GRANOL, empresa que comercializa este tipo de óleo e todo o material coletado será empregado na produção de biodiesel.
Para participar da campanha as pessoas deverão armazenar o óleo já usado em recipientes próprios que podem ser até garrafas pet de 2 litros com tampa para facilitar o recebimento e armazenamento do material (as garrafas e recipientes de vidros não são apropriados).
O Sistema de troca é muito simples, a cada 4 litros de óleo de cozinha usado a pessoa terá direito de receber um litro de óleo novo, no sistema “4 por 1”. A gestão das trocas está sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social juntamente com Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que também está responsável pela logística de recolhimento e encaminhamento do material trocado bem como pela divulgação das informações relativas à quantidade de material coletado.
A troca ecológica está sendo realizada em horário comercial na Secretaria Municipal de Assistência Social localizada à Rua Fauzi Kassin, 1675. “Todo material coletado que deixa de poluir o nosso ambiente será empregado na geração de biodiesel, e a população que participar desta iniciativa tem o retorno econômico, levando pra casa um novo litro de óleo”, informou a Secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sra. Sandra Yukie Seki Perozim.
Na semana passada, foi instalado ao lado da Praça da melhor idade, um Painel Informativo, orientando a população sobre a destinação correta do lixo eletrônico e do óleo de cozinha.

“Vamos ajudar a preservar nosso meio ambiente, descartando corretamente o óleo de cozinha usado, para isso buscamos a parceria com a Granol, empresa que fabrica e comercializa este tipo de óleo e dará destinação correta aos já utilizados pelos consumidores. Assim estaremos contribuindo com a diminuição de danos causados ao meio ambiente” explicou o Prefeito Arnaldo Enomoto.

painel-informtivo
Sair da versão mobile