Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Projeto de Arborização teve continuidade em Pereira Barreto

Ao todo 65 mudas de árvores foram plantadas em dois pontos do município nesta semana.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu continuidade nesta semana ao projeto de arborização do município. A equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou o plantio de 31 mudas de palmeiras e 13 de pata-de-vaca na praça do bairro Apolinário Pires, além de 31 mudas de palmeira fênix na Praça da Melhor Idade.

O projeto de arborização de Pereira Barreto teve início a cerca de 1 mês e busca, além de preservar o meio ambiente, embelezar a cidade. O plantio de mudas de árvores é um dos pedidos mais frequentes dos pereira-barretenses junto a Administração Municipal.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente está estudando a possibilidade de realizar toda semana o plantio de mudas de árvores em áreas verdes, mas ressalta que mais importante que plantar é preservar a flora.

Essa medida também é importante para a participação de Pereira Barreto no Programa Município Verde/Azul, que tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, ganhando eficiência na gestão ambiental e valorizando a base da sociedade.